sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ANÁLISE DE SITES EDUCACIONAIS

ANÁLISE DE SITES EDUCACIONAIS

Analisando os sites sugeridos percebi que todos produzem conteúdos voltados para a melhoria da prática pedagógica em sala de aula do professor, assim como também alguns são destinados diretamente para o incentivo da pesquisa em da aprendizagem do aluno.
A meta da Rede Interativa Virtual de Educação – RIVED é disponibilizar os conteúdos digitais para melhorar a aprendizagem da educação básica, a RIVED oferece cursos que objetiva capacitar equipes para desenvolverem projetos de aprendizagem; realiza capacitações sobre a metodologia para produzir e utilizar os objetos de aprendizagem nas instituições de ensino superior e na rede pública de ensino, produz conteúdos destinados a estimular o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes.
A TV Escola é um site voltado para a prática na sala de aula e oferece formação continuada para os professores.
O site Portal do Professor é também um excelente recurso para a educação voltado para a formação continuada do professor. No espaço NOTÍCIAS do jornal do professor são divulgadas os acontecimentos da escola; no espaço do professor são destacadas as atividades realizadas pelo professor, no espaço CULTURA são divulgadas as obras voltadas para o trabalho pedagógico; em EVENTOS são divulgados cursos, congressos, seminários, encontros, simpósios, etc.
O ESPAÇO DA AULA é um lugar para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino, sugestões de aulas, criar aulas, e muito mais.
Enfim, a visita a estes sites foi para mim muito gratificante e um incentivo forte à prática da pesquisa desses recursos e sugiram aos colegas que pesquisem mais estes sites educacionais, pois são riquíssimos para auxiliar os professores em toda a sua prática pedagógica.

Gildene Vilarins

Nenhum comentário:

Postar um comentário